quarta-feira

MISSANGAS E PEDRARIAS PARA BORDAR CAMISETAS

Bordado em camisetas com missangas e pedrarias, podem dar uma renovada em uma peça simples e sem graça.

O bordado com pedrarias da primeira camiseta abaixo, foi feito com pontos de alinhavo com pedrarias, de modo que todo o espaço riscado seja preenchido.

O material utilizado foi missangões, lentilhas pequenas e perolas nº 5. Tome cuidado ao comprar esse material e utilizar no bordado com pedrarias, pois tem algumas peças que não devem ser lavadas, neste caso poderá substituir por outras mais adequadas.

O desenho do risco foi feito seguindo o decote da camiseta, mas poderá fazer um outro desenho de sua preferência e aplicar a mesma técnica de bordado.

Já o segundo modelo, também feito com pontos de alinhavo, mas foi feito com  missangas pequenas e lantejoulas (ou paetês)  como material para fazer o bordado.

Para quem não sabe bordar com pedrarias, poderá fazer um curso de bordado com pedrarias com Thelma Korte e aprender as técnicas.

Ou se preferir, poderá seguir o passo a passo desse bordado clicando na foto, e arriscar fazer a peça.

Neste caso, sugiro que treine o ponto antes em um paninho de amostra, apenas para ver o resultado antes de passar direto na roupa.

Essas camisetas foram criadas e executadas por Vera Lucia Ramos, as fotos dos passos são de Cintia Bronze e as da abertura de Paula Viecelli.

Espero que gostem da ideia e deem uma incrementada em seu guarda roupa.

Beijos até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...